Vivendo o novo de Deus

E aí, gente ? Tudo bem com vocês ? A Paz do Senhor …

Bom, antes de mais nada, eu quero pedir desculpa a vocês pelo tempo sem postar !
Confesso que tentei postar outras vezes, mas entendi que ainda não era hora de escrever !
Tentei mudar um pouco o nosso site, mas gente, isso é um trabalho muito árduo !
Mas vai dar certo, esperem ! rs

Feitas as explicações e o pedido de desculpas, vamos para o assunto de hoje:
Vivendo o novo de Deus !

Muitas pessoas, o tempo todo, falam a respeito do novo de Deus ! Elas dizem assim,
‘ Deus tem algo novo pra você ! ’. Eu, particularmente, tenho percebido que Deus quer realmente fazer algo novo em mim e em tudo aquilo que me diz respeito, MAS não restam dúvidas que esse novo de Deus não se limita a mim ! É algo muito mais abrangente !
Ta, tudo bem ! Mas o que é esse novo de Deus ?

Eu me fiz essa pergunta muitas vezes durante a semana ! A minha ideia sobre o novo de Deus se limitava a estações e fases, mas eu descobri que o novo de Deus acontece TODO DIA e não diz respeito a Sua própria pessoa e a uma forma diferente d’Ele lidar com os seus filhos, mas diz respeito ao nosso estilo de vida !

À medida que aumentamos o nosso nível de intimidade com Deus passamos a ter NOVOS conceitos, NOVAS concepções, NOVAS perspectivas, NOVAS visões ! ‘Abrimos mão’ daquilo que sabemos, daquilo que entendemos, da nossa espiritualidade preestabelecida e passamos a viver à maneira de Deus ! E é exatamente por isso que o novo de Deus não pode se dar em fases ou estações, pois é um processo contínuo e diário, como Paulo disse aos Romanos: ‘ assim ANDEMOS nós também em novidade de vida. ’ Romanos 6.4

Às vezes as coisas dão errado em nossas vidas porque fazemos tudo do nosso jeito e então passamos a esperar pelo novo de Deus, por um novo tempo, mas por um novo que mude as coisas ao nosso redor e não dentro de nós ! O novo de Deus começa em mim e em você e depois é refletido nas situações em que vivemos, nas pessoas que nos relacionamos, nas oportunidades que surgem. Não faz sentido levar a vida à nossa maneira quando se tem o Espírito Santo vivendo dentro de nós !

Viver o novo de Deus é uma questão de escolha ! Se despreenda de tudo o que te faz agir do seu próprio jeito e viva o novo de Deus TODOS os dias ! Nós somos seres limitados, enxegarmos apenas algumas coisas do hoje e do agora. Deus é soberano ! Ele sabe de todas as coisas ! (Salmos 139.4). Escolha amar, agir e enxergar como Deus ! Ele sabe o que é melhor pra nós ! ‘ E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. ’ Romanos 12.2

É isso, gente ! Enfim o texto saiu ! Como diz a Palavra, ‘ Tudo tem o seu tempo ! ’ Eclesiastes 3.1
Domingo, 19/06/11, é o Dia da Igreja Perseguida, continuem orando !
Fiquem com Deus, ótimo final de Semana !

Simplesmente como Jesus ♔

P.S.

Em breve mudanças no Blog ! Vai ser benção !
Algumas delas já começaram ! Leia aqui, Sobre Nós

About these ads

2 pensamentos em “Vivendo o novo de Deus”

  1. Glória a Deus! Essa frase “À medida que aumentamos o nosso nível de intimidade com Deus passamos a ter NOVOS conceitos, NOVAS concepções, NOVAS perspectivas, NOVAS visões ” disse tudo! O novo de Deus trás consigo novas responsabilidades e novos desafios, mas é SEMPRE o melhor!! O novo de Deus está ai sempre.. Basta querer vive-lo! :)

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s