Santidade sob o roupão de banho ! Parte 1

A Paz do Senhor, irmãos ! Tudo bem ?
Hoje eu ( Guilherme ) gostaria de compartilhar com vocês um trecho ( não tão trecho assim, rs ) do livro ‘ Um dia na Vida de Jesus, do Max Lucado, que eu ganhei do Luciano no nosso Amigo Oculto !

Capítulo 25 – Santidade sob o roupão de banho

‘ Quando o seu mundo atinge o mundo de Deus, o resultado culmina num momento sagrado. Quando a esperança lá do alto toca seu ferimento terreno, o momento se torna sagrado. Esse momento pode ocorrer no domingo durante a santa ceia ou na quinta-feira à noite, no rinque de patinação. Pode ocorrer na catedral ou no metrô, na sarça ardente ou na bacia de lavagem. O tempo e o lugar não interessam, o que interessa é que momentos sagrados acontecem diariamente. Gostaria de conversar com você sobre o mais sagrado desses momentos; gostaria de falar sobre o momento mais sagrado de sua vida.

Não estou me referindo ao seu nascimento, nem ao seu casamento, muito menos o nascimento do seu filho. Estou falando sobre o momento mais sagrado da sua vida. Todos esses outros momentos que mencionei são especiais. Cintilam com reverência. Mas comparado a esse momento, podem ser considerados tão sagrados quanto um soluço.

Estou falando da hora sagrada. Não da sua conversão ou batismo. Nem da sua primeira ceia ou confissão, nem mesmo do seu primeiro encontro com Deus. Eu sei que esses momentos são precisos e, certamente, sacrossantos, mas tenho um outro momento na minha mente.

Tudo aconteceu durante essa manhã. Logo após você ter acordado, em sua própria casa.
Já se esqueceu ? Deixe-me recompor a cena !

O despertador toca. Sua esposa lhe da um empurrão; seu marido o cutuca ou sua mãe mexe com você para que acorde. Você já tinha dado um murro no despertador três vezes, bateu mais outra e já estava atrasado. Já tinha pedido por mais cinco minutos … várias outras vezes … pediu novamente, transbordando de raiva.

A hora tinha chegado. O dia estava raiando. Então, com um gemido e um resmungão, você joga para trás o cobertor e coloca um dos pés aquecidos para fora, no mundo gelado.

Levanta-se, senta-se na beira da cama e fica olhando para a parte de trás de suas pálpebras, pedindo a elas que se abram, mas elas se recusam. Você as levanta com os dedos e dá uma espiada no quarto. O momento ainda não é sagrado, mas estamos quase lá.

Você se levanta. Nessa hora, tudo que está no meio do caminho que possa atingí-lo, durante todo o dia, certamente o atingirá. É como se a pecinha do seu cérebro que é responsável pelas dores precisasse testar os circuitos antes que você chegue no banheiro.
Dor nas costas ? Sim. Torcicolo ? Sim. Torção no joelho da partida do futebol ? Ainda está doendo. Reação febril muito alta ? Atchiim !

Com a graça de uma elefanta grávida, você vai em direção ao banheiro, torcendo para que haja uma maneira de acender a luz lentamente, mas é impossível. Então, dá um bofetada no interruptor de luz, pisca até que seus olhos se ajustem e chega ao lavatório.

Você está se aproximando do sagrado. Está no interior do sagrado. Pode não saber, mas acabou de pisar no lugar sagrado. Está no interior do santíssimo. A sarça ardente do seu mundo.

O momento mais sagrado de sua vida está prestes a ocorrer. Preste atenção e ouvirá o som tremulante das asas dos anjos como sinal de que estão chegando. Os trompetes estão posicionados nos lábios celestiais. Uma nuvem de majestade envolve seu pé descalço. Os anfitriões do céu cessam todos os movimentos è medida que você eleva os olhos e … Prepare-se. Aí vem. O momento sagrado está próximo.’

CONTINUA

Gente, eu não pensei que um capítulo só com três páginas fosse ficar tão grande,
então posto o resto depois !

Lembrando que amanhã, dia 09/02, é aniversário da Flaviane, por isso oremos por ela !
Flaviane, que Deus te abençoe continuamente e que todos os propósitos do Senhor se cumpram na sua vida ! AHH ! Inclusive quinta tem confraternização na célula para os aniversariantes do mês ! Homens levam refrigerantes e as mulheres os salgados !

Até mais, fiquem com Deus !

Guilherme ♔

4 comentários a “Santidade sob o roupão de banho ! Parte 1”

  1. Queridos irmãos
    Shalom
    tive a liberdade copiar a foto e os itens da oração pelo Japão de seu blog.
    Deus abençoe a todos vcs.
    continuem minsitrando as nossas vidas com palavras abençoadas.
    obrigada
    um abraço
    Pra. Ilma Shofar

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s