Santidade sob o roupão de banho ! Parte 2

A paz do Senhor, irmãos ! Bom, vamos pra última parte do ‘ trecho ’ do livro,
Um dia na vida de Jesus, do Max Lucado !

‘ O címbalos se colidem, os trompetes ecoam pelos salões santos. Criaturas celestiais correm por todo o universo derramando pétalas de flores. As estrelas dançam, o universo aplaude, as árvores balançam numa adulação coreografada. E muito bem fizeram, pois o filho do Rei acabou de acordar.

Olhe para o espelho, contemple o santo. Não, não volte as costas para o espelho, a imagem de perfeição está olhando de volta para você. O momento sagrado chegou.

Imagino o que você possa estar pensando: “ Chama isso de ‘ segrado ’ ? Chama isso de ‘ perfeito ’ ? Você não tem ideia com o que me pareço às 6h30 da manhã. ”

Não sei mesmo, mas não é difícil adivinhar. Cabelo despenteado, pijama ou camisola amarrotados, remelas grudadas nos cantos dos olhos, barriga estufada, lábios ressecados, olhos inchados, fôlego que não é capaz nem de embaçar o espelho e uma expressão de assustar até o cachorro.

“ Pode ser tudo, menos sagrado ”, você pensa. ” Dê-me uma hora e então vou parecer sagrado. Um pouco de café, maquiagem, uma escova de dente e uma escova de cabelo e, assim, transformarei esse corpo em algo apresentável. Um pouco de perfume … algumas gotas de colônia. Depois de tudo isso, pode me levar ao Santo do Santos. Desse jeito farei o céu sorrir. ”

Mas é nesse ponto que você se engana. Sabe muito bem que o que torna tão sagrado o momento da manhã é a sinceridade que ele contém. O que santifica a olhada matutina ao espelho é o fato de enxergar exatamente a mesma pessoa que Deus enxerga. E é essa pessoa que Ele ama.

Sem maquiagem, sem camisas passadas, sem gravatas que impressionem, sem sapatos combinando. Sem sobreposições de imagens, sem jóias ostentadoras.
Apenas a verdade estampada. Apenas você.

Se as pessoas o amam às 6h30 da manhã, uma coisa é certa: elas realmente o amam. Não estão interessadas em seu cargo, ou em seu estilo, não amam suas realizações. Elas amam você.

Uma alma redimida uma vez escreveu: “ Acima de tudo, amem profundamente uns aos outros,
pois o amor cobre multidão de pecados ”( I Pedro 4.8 ). Isso me lembra o Amor de Deus.

Outra disse o seguinte: “ Assim, com um único sacrifício, Ele aperfeiçoou para sempre aquele que estão sendo purificados. ” ( Hebreus 10.14 )

Sublinhe a palavra “ aperfeiçoou ”. Note que não foram usadas as palavras melhorou, nem reparou, nem ascendeu. Deus não melhora, Ele aperfeiçoa. Não repara; completa. O que falta numa pessoa completa ?

Agora eu percebo que há um aspecto em que somos imperfeitos. Ainda cometemos erros, ainda tropeçamos, ainda fazemos exatamente o que não queremos fazer. E essa nossa parte, de acordo com o versículo, “ está sendo santificada. ”

Contudo, quando se trata da nossa posição perante Deus, nós somos perfeitos. Quando Ele olha pra cada um de nós, enxerga alguém que foi aperfeiçoado através Daquele que já é perfeito, Jesus Cristo.

“ Porque todos vocês que foram batizados para pertencer a Cristo, de Cristo se revestiram. ”
( Gálatas 3.27 )

Essa manhã coloquei uma roupa para esconder a imperfeição que prefiro não mostrar. Quando você me vir, todo vestido, não poderá reparar em minha marca de nascença, nem cicatrizes ou manchas de machucados. Estão todas ocultas.

Quando decidimos ser batizados em Cristo, mais por opção de estilo de vida do que por apenas simbolismo, a mesma proteção acontece. Nossos pecados e culpas se escoam sob o puro esplendor de sua proteção: “ Pois aquela natureza velha de vocês já morreu e a vida nova de vocês está escondida com Cristo, em Deus ”. ( Colosseses 3.3 )

Por favor, não deixe de reparar no impacto desse versículo.

Quando Deus nos vê, também vê a Cristo. Ele enxerga perfeição. Não a perfeição conquistada por nós mesmos, mas perfeição paga por Ele.

Reflita sobre essas palavras por um momento.

“ Cristo não tinha nenhum pecado, mas Deus colocou sobre Ele ( minha ênfase ) a culpa dos nosso pecados. Dessa forma nós pudemos ser declarados justos diante de Deus por meio de Cristo. ”
( II Coríntios 5.21 )

Agora leia as mesmas palavras em outra versão: “ Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que n’Ele nos tornássemos justiça de Deus ” (NVI).

Preste atenção nas três últimas palavras: justiça de Deus. A justiça de Deus se tornou sua justiça. Você é a perfeição absoluta, impecável, sem defeitos ou erros. Imaculado, imcomparável, único, sem par, cheio de pureza. Perfeição não merecida, mas sem limites.

Não é de se admirar que o céu aplauda quando você acorda. Uma obra de arte acabou de despertar.

– Shhhh ! – sussurram as estrelas – Olhem que filho fascinante.
– Olha só ! – suspiram os anjos – Que prodígio Deus criou !

Então, enquanto você resmunga, a eternidade suspira maravilhada. À medida que você tropeça, os anjos ficam atônitos. O que você vê no espelho pela manhã é, na verdade, um milagre matutino. A santidade sob o roupão de banho.

Vá em frente e vista-se, coloque os anéis, faça a barba, penteie o cabelo e cubra as marcas do corpo. Faça isso por você mesmo, pelo bem da sua própria imagem. Faça isso para manter seu emprego, para o benefício daqueles que têm de conviver com você. Mas não faça isso por Deus.

Ele já o viu como você realmente é; e, mesmo assim, consta no livro d’Ele que você é perfeito ! ’

Bom, acho que não preciso falar mais nada neh !?
… Espero que você tenha sido tão edificado quanto eu,
Guilherme ♔

3 comentários a “Santidade sob o roupão de banho ! Parte 2”

  1. Meus amigosss
    descobri seu site quando eu procurava uma foto para postar a oração pelo Japão e encontrei a foto e vi a oração senti de divulgar este site que é muito puro e abençoado!!
    EU GOSTEI MUITOO!!!
    CONTEM COMIGO
    voces sao de qual cidade???Eu sou de BHTE/MG
    abraços
    Pra. Ilma Shofar

  2. O amor de Deus é algo inexplicável !!!
    Sua perfeição nos alcança nos mínimos detalhes, desde o levantar até o deitar.Nos ama assim …..simplesmente assim ,como realmente somos .Ele vê aquilo que a maquiagem esconde ,aquilo que a roupa consegue disfarçar.Nos ama de dentro para fora !!!

    Guilherme, muito bom esses dois trechos que você publicou !
    Fica com DEUS !!!
    =)

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s