Estudo de Célula – 17/02/11 – A Face Humana de Jesus

A Paz do Senhor, Irmãos ! Hoje vamos falar a respeito da Face Humana de Jesus,
tema ministrado no nosso último encontro de célula pelo Bruno !

‘ O pulso dele acelerou, os olhos estavam abatidos , o coração pesava. Teve de se levantar da cama com dor de garganta, ficou acordado até tarde e teve de levantar cedo.Ele sabe como você se sente.

Pode ser que você tenha dificuldade em acreditar no que digo. Você provavelmente acredita que Jesus saiba o que significa aturar tragédias penosas. Você está convencido que Jesus lidou com a tristeza e combateu o medo. A maioria das pessoas acredita, mas seria mesmo possível Deus entender as lutas e dores de cabeça da minha e da sua vida ? Talvez isso seja difícil de acreditar.

(…) Nenhum outro evento, qualquer outro além da crucificação, é relatado pelos quatro autores dos evangelhos. Nem o batismo de Jesus, muito menos a tentação, ou o seu nascimento. Mas os quatro autores contam sobre esse dia. É como se Mateus, Marcos, Lucas e João soubessem que você iria questionar se Deus compreende essa situação. E eles proclamam sua resposta numa harmonia de quatro partes: Jesus sabe como você está se sentindo.

(…) Das muitas mensagens que Jesus nos ensinou naquele dia sob pressão,
a primeira é: ‘ Deus sabe como você se sente ’.
Leia o texto de Hebreus 4.15: ‘ O nosso Sumo Sacerdote não é alguém que não possa se compadecer de nossas fraquezas. Ao contrário, Ele foi tentado de TODAS (ênfase minha, Guilherme) as maneiras, assim como nós também somos tentados, MAS NUNCA PECOU (ênfase minha). ’ Trecho do livro: Um dia Na vida de Jesus, Max Lucado

‘ (…) assim como nós também somos tentados … ’ Hebreus 4.15
Jesus se identificou/identifica com as nossas fraquezas ! Ele se identifica conosco !
Nós podemos ser Simplesmente como Jesus, pois Ele sentiu e foi tentado exatamente nas mesmas coisas que nós somos tentados hoje !

Toda a humanidade foi destituída da glória do Senhor no Éden ( Romanos 3.13 ) e não havia nada que nós pudéssemos fazer para tivéssemos nosso relacionamento com Deus novamente !
A Bíblia diz que ‘ Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. ’ Isaías 64.6

MAAAAAS Jesus veio pra nos religar ao Pai, Ele é o elo, Ele é a ponte !
O ÚNICO que foi achado digno ! ( Apocalipse 5.14 )

Ele, ‘ o Verbo SE FEZ CARNE, e habitou entre nós ’ João 1.14, ‘ Ele tomou SOBRE SI as nossas enfermidades, e as nossas dores levou SOBRE SI; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das NOSSAS transgressões, e moído por causa das NOSSAS iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ELE, e pelas SUAS pisaduras fomos sarados. TODOS NÓS andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ELE a iniqüidade de NÓS TODOS. ELE foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim Ele não abriu a sua boca. ’ Isaías 53.4-7, Ele ‘ nos vivificou juntamente com Ele, perdoando TODAS as NOSSAS ofensas, havendo RISCADO a cédula que era contra NÓS nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, CRAVANDO-A NA CRUZ. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles TRIUNFOU em si mesmo. ’
Colossenses 2.13-15, ‘ Assim que, se alguém está em Cristo, NOVA criatura é; as coisas velhas já PASSARAM; EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO.’ 2 Coríntios 5.17

Jesus adoeceu quando era bebê, Jesus se machucou quando era criança, Jesus sentiu fome e sede, Jesus se cansou, se alegrou, sorriu, chorou, se entristeceu, sentiu raiva, medo, dúvidas !
Ele sabe EXATAMENTE tudo o que sentimos, tanto as coisas boas e as ruins !
As boas porque Ele mesmo nos propicia e as ruins, por consequência do pecado,
porque Ele levou sobre si !

E é isso que Ele tem nos dito hoje, Eu fui capaz de vencer o pecado
e vivendo em vocês Eu os torno capazes também !

Pecar é simplesmente reflexo da nossa ingratidão por tudo o que Jesus fez por nós na cruz !
Jesus vive em nós, mas a nossa natureza ainda é pecaminosa e por isso podemos cair, podemos nos sujar ! Mas se você cair lave-se n’Ele e não leve um vida de pecado contínuo ! Haverá um dia em que não precisaremos viver mais lutando contra o pecado e quando esse dia chegar nós estaremos para SEMPRE diante daquele que fez todas essas coisas por nós, Jesus !

Ótima Semana pra todos, fiquem com Deus !

Com um amor diferente de todas as últimas vezes,
Simplesmente como Jesus ♔

1 comentário a “Estudo de Célula – 17/02/11 – A Face Humana de Jesus”

  1. Ele sabe EXATAMENTE como nos sentimos …levou sobre si todas nossas dores !

    Muito edificante esse estudo ^^

    Fica com Deus =)

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s