Estudo de Célula – 03/03/11 – Coisas que Aborrecem a Deus e que Ele Abomina

“O Salmista declara: “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.” Sl 139.7-8

Deus é Onipotente, Onipresente, Onisciente, e mesmo assim, tentamos muitas vezes fugir da sua face. O Senhor nos dá uma direção e queremos ir para outra. Como consequência, acabamos andando por lugares que não deveríamos, com pessoas que não nos querem bem e entramos em situações que podem se tornar muito complicadas. Quando estamos dispostos a servir a Deus, Ele nos dá direções que muitas vezes irá nos tirar da nossa zona de conforto e confrontará o nosso ego, mas que são direções certas e precisas para nossas vidas.

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos”. Sl 32:8

“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. Pv 6.16-19

● Olhos Altivos

Olhos Altivos tem a ver com orgulho, arrogância. Devemos ser obedientes a Jesus para podermos anular toda a altivez que venha se levantar contra o conhecimento de Deus (2 Co10.4-6). Jesus ensinou que aquele que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar, será exaltado (Mt 23.12).

● Língua Mentirosa e Testemunha Falsa que Profere Mentiras

Deus é Verdade, e a mentira não vem Dele (Jo 8.44). Temos que aprender a falar a verdade (Ef 4.25). O verdadeiro discípulo é aquele que odeia e abomina a mentira e busca a verdade da Palavra de Deus (Sl 119.163).

● Mãos que Derramam Sangue Inocente

Mesmo com promessas de segurança feita por políticos, nós sabemos que a verdadeira solução para vivermos em paz, está em Jesus (Jo 14.27). Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte (Pv 11.19).

● Coração que Maquina Pensamentos Perversos

Até pessoas que se dizem ser servos do Senhor e ensinam a Sua Palavra podem ser tentadas a tramarem projetos malignos e pecaminosos. Quem é de Deus, faz o bem; mas quem faz o mal não tem visto a Deus (3 Jo 1.11) .

● Pés que se Apressam a Correr para o Mal

A face do Senhor está contra os que fazem o mal (Sl 34.16). O caminho do ímpio é abominável ao Senhor, mas ao que segue a justiça Ele ama (Pv 15.9).

● O que Semeia Contendas entre Irmãos

A Contenda é obra dos Maldizentes, pois não havendo maldizentes, cessa a contenda (Pv 26.20). Existem aqueles que se ocupam em falar mal dos outros semeando contendas. Deus detesta tal comportamento, pois o que ama a contenda ama o pecado (Pv 17.10).

Quando amamos uma pessoa, procuramos evitar coisas que ela não gosta. Quando Deus diz que detesta essas sete coisas, está dizendo que as pessoas que o amam devem tirar todos esses pecados da própria vida.”

Ótima Semana pra todos!

Simplesmente como Jesus ♔

1 comentário a “Estudo de Célula – 03/03/11 – Coisas que Aborrecem a Deus e que Ele Abomina”

  1. Pena que, infelizmente, esses pecados tem feito parte assiduamente do Corpo de Cristo ! Geralmente algumas pessoas ainda acreditam que existam pecados que os cristão não cometem, pelo menos não os verdadeiros cristãos ! É a altivez ! Nos colocamos num nível de santidade onde achamos que somos intocáveis e nos esquecemos do que diz Eclesiastes 7.20 ‘ Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque ! ’. Nos esquecemos também que se trata de mentira quando nos vestimos em nossas roupas de crentes fiéis e falamos algo que alguém faça de errado e na verdade fazemos a mesma coisa ou pior ! Mentira E FOFOCA, esses são os pecados de quem semeia contenda entre os irmãos ! E por que não falar das Mãos que derramam sangue inocente ? NÃO ! Esse pecado nós não cometemos não é mesmo ?! Errado ! Quando deixamos de ajudar o missionário que vem em nossas Igrejas para comprarmos o ‘essencial’ lanchinho de final de culto nos esquecemos que pessoas morrem todos os dias sem conhecer a Jesus pela falta de recursos o suficiente de quem se dispôs a ir ! Isso não nos lembra os irmãos da Igreja perseguida, por exemplo ? E os santos ministros de louvor que competem entre si para um lugar de mais destaque nos púlpitos, o pastor que ludibria os fiéis por mais dinheiro e o membro da Igreja que prefere tudo ao invés dos programas da Igreja ?? Coração que Maquina Pensamentos Perversos e Pés que se Apressam a Correr para o Mal ! Talvez eu esteja exagerando neh ?! Mas nossas Igrejas, a começar em mim, estão EXAGERADAMENTE cheias de coisas pelas quais Deus abomina, então estamos quites ! Que sejamos SENSATOS e obedeçamos ao chamado do Senhor que nos diz: ‘ Levanta-te, e desce à casa do oleiro ! ’ Jeremias 18.2, e nos deixemos ser moldados por Ele pra que estejamos livres de tantos pecados que não nos fazem TÃO diferentes assim dos que estão no mundo !

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s