6° Básica: Um culto nada básico

A Paz do Senhor, Irmãos !
Hoje vou falar a respeito do novo culto da nossa Igreja ( Igreja Batista da Lagoinha ), o 6° Básica, uma iniciativa que com certeza será um meio de salvação para milhares de vidas ! Acompanhe a reportagem de Vanessa Freitas do portal Lagoinha.com com mais detalhes sobre o projeto.

“ Imagine, toda sexta-feira à noite, ter um lugar bacana para curtir, e isso, em ótima companhia ? Pensando em oferecer a você uma oportunidade de se divertir no início do final de semana, com boa música, um bom bate-papo e a melhor companhia que poderia existir, a de Jesus, é claro, é que a Lagoinha lança a 6ª Básica. Se trata de um culto. Toda sexta-feira, um convidado especial – haverá uma escala, com ministros de louvor muito conhecidos pela galera – música boa, e claro, muita Palavra de Deussssssssss. Uma curiosidade, toda sétima sextafeira, um ministro de fora dessa escala, um convidado especial, virá a Lagoinha para estar em sua companhia. A ideia desse culto, que será transmitido, ao vivo, pela Rede Super de Televisão, canal 23, surgiu de uma conversa entre os amigos, Alex Passos, diretor e apresentador da Rede Super, e dos pastores e ministros, André Valadão, David Quinlan e Mariana Valadão. Vale ressaltar que esse projeto não estará somente focado na música, mas também entre outras artes, por meio da dança e do teatro, de uma forma criativa e única. No aspecto técnico, o cenário, “que está ficando maravilhoso”, como afirma Alex Passos, está sob a responsabilidade do Semmer, atuante nos projetos realizados pelo Ministério de Louvor Diante do Trono. A fotografia está por conta de Marko Costa, parceiro de Alex em vários projetos, e o áudio ficará por conta de André Espíndola. Sobre a 6ª Básica, é um dos próprios idealizadores que conta para você o que é e o que vai rolar nesse culto novo na Lagoinha. Com vocês: Alex Passos !

Atos Hoje: O que diria da iniciativa e proposta da 6ª Básica?
Como ou a partir de que a ideia surgiu e o que se pretende de fato com o culto?
AP: A iniciativa partiu de um encontro casual em minha casa. Estavam presentes os pastores André Valadão, David Quinlan e Mariana Valadão, e tivemos a ideia de fazer um culto onde aproveitaríamos o celeiro ministerial que é Belo Horizonte. O dia, sextafeira, foi escolhido para alcançarmos, também, os jovens que se preparam para sair para as “baladas”.

Atos Hoje: A escolha dos ministros/ministérios participantes/convidados se deu justo por serem, digamos, da casa, ou também por aquilo que eles representam hoje? Temse a intenção de incluir no projeto outros ministros e/ou ministérios?
AP: A escolha foi feita pelos dois motivos, sem dúvida. A dinâmica do programa é que durante seis sextas-feiras os ministérios fixos se revezem e na sétima sexta-feira haverá sempre uma surpresa, um ministério especialmente convidado.

Atos Hoje: O que percebeu da reação de cada um dos ministros e ministérios quando informados da iniciativa e proposta do projeto e convidados para participarem, já que todos toparam?
AP:
Percebi muita empolgação, satisfação, prazer e cumplicidade.

Atos Hoje: Qual é o público alvo desse culto?
AP: O nosso público alvo não é o jovem. Prova disso é a participação de Adhemar de Campos e Asaph Borba que são de uma geração mais antiga. O 6ª Básica será feito para TODAS as idades. Não queremos rótulos de maneira alguma!

Atos Hoje: O que você mais espera para Lagoinha em relação a essa proposta
da 6ª Básica?

AP: Na verdade eu espero que ela seja o que sempre foi, uma igreja de todos, acolhedora, ponto de encontro de várias denominações.

Atos Hoje: Como Lagoinha é sempre inspiração e referência para muitos,
acredita que outras igrejas ou denominações farão o mesmo?
AP:
Esperamos que sim. Este é o nosso objetivo objetivo: inspirar outras igrejas.

Atos Hoje: Uma palavra para o público do projeto?
AP: A vida de vocês nunca mais será a mesma.

Atos Hoje: Uma palavra final de gratidão acerca desse projeto.
AP: Só tenho a agradecer. E se você acha que eu sou louco, com este programa Deus mostra que é mais louco do que eu, por me escolher para cumprir o Seu propósito.

O Culto 6° Básica estreia dia 11/3, às19h30, no Templo da Lagoinha.
Ministro convidado: Nívea Soares e ainda: Mara Maravilha e Samuel Mizrahy ”

Bom, não resta dúvidas que esse projeto será uma benção e alcançará muitas almas para o Senhor !
Agora você tem um compromisso todas as sextas-feiras ! Venha você e sua família !

Simplesmente como Jesus ♔

1 comentário a “6° Básica: Um culto nada básico”

  1. simplismente fantastico ,primeiramente parabens aos pastores da igreja local por essa iniciativa e por ter buscado de DEUS algo pra nos encher nas sextas feiras , gloria a DEUS nosso final de semana agora tambem comaça antes ..abraço a todos ..

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s