#prayforjapan – Ore pelo Japão

 

 

“ Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores ! ” Mateus 24.7-8

 

 

Hoje o mundo amanheceu com os olhos voltados para o Japão devido o terremoto de magnitude 8,9
na escala Richter e que gerou um Tsunami com ondas de até 10 metros de altura segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS).

“ O tremor foi o 7° pior da história do Japão, segundo a agência americana, e também o pior já registrado no Japão. O abalo provocou um tsunami que alcançou áreas da cidade japonesa de Sendai, na ilha de Honshu, a principal do arquipélago.

Mais de 1.000 pessoas morreram na tragédia, de acordo com a mídia japonesa. Aparentemente, as pessoas morreram afogadas. A dimensão dos danos ao longo de uma extensa faixa costeira e o grande número de desaparecidos indicam que o número de mortos pode aumentar.

O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, no Japão, a uma profundidade de 24 km, considerada pequena para terremotos.

Ele ocorreu às 14h46 (hora local, 2h46 de Brasília) e foi seguido por pelo menos outros 100 fortes tremores de magnitude superior a 5, segundo o USGS. O governo japonês emitiu um alerta sobre o risco de fortes réplicas.

Mais dois fortes terremotos de magnitude 6,2 e 6,1 atingiram a costa do Japão, cerca de 13 horas depois do forte abalo de magnitude 8,9.

Os tremores ocorreram com um intervalo de três minutos entre eles, segundo o Serviço Geológico dos EUA, às 3h59 e 4h02 locais deste sábado (15h59 e 16h02 locais de sexta em Brasília).

Segundo testemunhas, eles foram sentidos na capital, Tóquio.

O Ministério da Defesa do Japão se prepara para enviar 300 aviões e 40 navios para participar das operações de socorro na região, segundo a Kyodo.

Alerta de tsunami se espalha por outros 20 países do oceano pacifico, inclusive os Estados Unidos. Há uma lista grande de países que estão com alerta como Russia, Japão, Filipinas, Indonésia, Austrália, Nova Guiné, Fiji, Nova Zelândia, Havai, México, Guatemala, El Salvador, Equador, Peru, Chile, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Colômbia. ”

Fonte: globo.com

Oremos

– Pelo Japão para que a provisão do Senhor tanto materialmente quanto espiritualmente os alcance

– Pelas famílias das vítimas do tsunami para que sejam consoladas e fortalecidas pelo Espírito Santo

– Pelos governantes para que possam desenvolver uma política de reestruturação do país

– Pelas Igrejas cristãs japonesas para que se levantem como intercessores e sejam instrumentos do Senhor para alcançar cada um daqueles que foram atingidos por essa catástrofe

– Para que nenhum outro país seja atingido por tsunamis

Simplesmete como Jesus ♔

1 comentário a “#prayforjapan – Ore pelo Japão”

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s