Estudo de Célula – 10/03/11

Quem nós estamos testemunhando ?

A Paz do Senhor, Irmãos ! Vamos a mais um Estudo de Célula ?
Hoje o nosso tema é ‘ Quem nós estamos testemunhando ? ’, palavra que a Ana ministrou
no nosso último encontro com base na história de João Batista !
João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus.
Ele foi o precursor de Jesus, ‘ título ’ pelo qual o mesmo (João) se deu !
‘ Eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor . ’ João 3.28

Segundo o Dicionário Aurélio, precursor é o ‘ Que anuncia um sucesso, ou a chegada de alguém.
Que precede. ’ Ou seja, o dever de João Batista era anunciar, falar quem era Jesus e preparar o seu caminho. ‘ Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitarei o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. ’ João 1.23

A Bíblia nos conta que surgiu entre os discípulos de João Batista e um judeu uma discussão a respeito de purificação e foram ter com ele (João) para falar a respeito de Jesus batizar outras pessoas ! Talvez o questionamento fosse se Jesus era ou não apto a batizar alguém, mas a Bíblia não nos diz isso ! Mas o que eu considero importante é o fato de João Batista ter bem claro dentro de si quem era Jesus e por isso ele disse:

‘ O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor. Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, esta alegria já se cumpriu em mim. É necessário que ele cresça e que eu diminua. ’ João 3.27-30

João Batista sabia que ele NÃO ERA o foco ! Jesus É O FOCO !

Quantas vezes tiramos os nossos olhos de Jesus e colocamos alguém como o centro ?
Ou quantas vezes nós mesmos nos tornamos o próprio centro ?
Nos preocupamos em mostrar, TESTEMUNHAR o quanto somos bons em falar, em cantar,
em evangelizar ! Depositamos todas as nossas forças para fazermos um bom trabalho
e a nossa motivação tem sido o próprio reconhecimento !

João Batista nunca disse ser o Cristo, o Salvador, o Messias ! Ele era o precursor !
A palavra diz: ‘ No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse:
Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. ’
João 1.29-30

Que tenhamos o entendimento que precisamos a cada dia morrermos para nós mesmos,
nos esvaziarmos de nós mesmos, para que JESUS cresça dentro de nós ! João 3.30
QUE ELE SEJA O NOSSO TESTEMUNHO !

Não há nada em nós pelo qual possamos nos orgulhar ! A palavra do Senhor diz que :
‘ Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. ’ Tiago 1.17

‘ E Deus escolheu as coisas humildes deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele. ’
I Coríntios 1.28-29

‘ Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor ! I Coríntios 1.31

Jesus é a única coisa boa que existe em nós; portanto falemos DELE, POR ELE E PARA ELE !
Que a nossa principal motivação seja anunciar o que Ele fez por nós e toda a humanidade
e digamos a todos, até o dia que Ele voltar:
‘ Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus ! ’  Mateus 3.2

P.S.

Irmãos, dia 11/03, sexta passada, foi aniversário do Jean e amanhã, 17/03, é aniversário
da Prª. Geane ! Oremos para que o Senhor os abençoe dia após dia abundantemente
e que todos os Seus propósitos se cumpram em suas vidas !

Fiquem com Deus,
Simplesmente como Jesus ♔

3 comentários a “Estudo de Célula – 10/03/11”

  1. Pingback: O Blog em 2011 «
  2. SHALOM MEU IRMÃOS ABEÑÇOADOS
    EM RESPOSTA AO COMENTARIO QUE VCS DEIXARAM NO BLOG SHOFAR DE DEUS, PERGUNTANDO SE EU ESTAV TENDO DIFICULDADE.
    NA VERDADE RSS, EU NAO ESTAVA ENCONTRANDO O ESPAÇO PARA COMENTAR. MAS AGORA ESTOU MAIS FAMILIARIZADA AQUI.
    ESTE BLOG É EXCELENTE. TEM CHEIRO DE JESUS.
    DEUS ABENÇOE A TODOS VOCES.
    OBRIGADA PELO APOIO EM MEU BLOG TAMBÉM!!!
    UM ABRAÇO
    CONTEM COMIGO!!

  3. No mais, o que o tema quer nos transmitir é:

    Intimidade com o Senhor é igual a proximidade, fidelidade, reconhecimento, reciprocidade ! Estas motivações nos levam a ouvir a voz de Deus e nos permite viver uma felicidade completa assim como a de João, que se alegrava simplesmente pelo fato de ouvir a voz do noivo, como está escrito em João cap.3 vers. 29.
    Meus irmãos, não há outro caminho a não ser o testemunho
    de vida com esta alegria.

Comente aqui...

