Estudo de Célula – 12/05/11

A Paz do Senhor, Irmãos ! Tudo bem ?

Nós (cristãos) somos chamados a fazer a dirença em TODAS as situações,
mas é quando tudo não está tão bem que provamos o quanto estamos firmados no Senhor !
Com base na história do naufrágio do barco em que o Apóstolo Paulo estava,
Fazer a diferença em tempos difíceis foi o tema do nosso último Estudo de Célula
ministrado pelo Carlinhos !

Em Atos 23.11 lemos que era da vontade do Senhor que Paulo anunciasse as Boas Novas em Roma,
no entanto, até que Paulo tivesse tido a oportunidade de pregar aos Romanos, o mesmo passou muitas dificuldades ! Ele foi preso em Jerusalém, esteve perante o sinédrio, governadores e reis
e por fim, como se não bastasse, sofreu um naufrágio na Ilha de Malta !

Os planos do Senhor NÃO podem ser frustrados (Jó 42.4) e com Paulo não foi diferente !
Embora ele tenha passado por situações tão difíceis, o mesmo pôde ver o cumprimento dessa realidade em sua vida ! Paulo e os demais tripulantes, apesar da tempestade e dos problemas
com o barco, atracaram seguros na Ilha de Malta !

Paulo e os que estavam com ele foram recebidos por bárbaros que viviam na ilha ! O apóstolo pôde experimentar mais uma vez do cuidado de Deus em sua vida. Além da recepção calorosa dos ‘anfitriões’ como a Bíblia nos descreve, Paulo recebeu um livramento ao ser picado por uma cobra enquanto ajuntava gravetos e os colocava no fogo. Os bárbaros chegaram a pensar que Paulo fosse um homem mau tendo em vista tantas coisas ruins que lhe aconteciam, mas percebendo que nenhum dano o acontecia creditaram a ele o título de deus !

Muitas vezes, quando passamos por momentos difíceis, não faltam os que digam que estamos em pecado ou que aquilo de ruim que tem acontecido é a mão de Deus ! No entanto Paulo tinha um relacionamento íntimo o bastante com o Senhor para entender que nem todas as coisas ruins são fruto de pecado e tinha também inteligência suficiente pra não se deixar levar pelas ‘honras’ e, talvez, bajulações ao ser tido com um deus ! Aliás, outro problema que acontece desde que o mundo é mundo e, infelizmente, até com os cristãos ! Quantas vezes achamos que somos alguma coisa ? Que podemos alguma coisa ? Que somos bons por nós mesmos ?
São nessas horas que me lembro de uma música do Diante do Trono que diz, ‘ Nunca me deixes esquecer que tudo que tenho, tudo que sou, o que vier a ser vem de Ti, Senhor ! ’

Paulo sabia quem ele era e Quem tinha um propósito em sua vida ! E foi a partir dessas convicções que ele pôde cumprir aquilo que Deus queria que fosse feito em Malta ! A Bíblia nos conta que próximo ao lugar onde Paulo estava havia uma grande propriedade e seu dono chamava Públio.
Esse homem hospedou em sua casa Paulo e os que estavam com ele por três dias e aconteceu que o pai de Públio estava doente e Paulo orando por ele o curou ! E como se já não fosse muito, os outros enfermos da ilha vieram até Paulo e ele, orando por ela, as curou !

Glória a Deus ! Os propósitos do Senhor, por mais que não possamos entender, NUNCA são em vão !
Às vezes não entendemos por que vivemos certas situações em nossas vidas ou não conseguimos enxergar o que Deus tem feito de bom em alguma circunstância e acabamos murmurando e reclamando ! Precisamos aprender que não temos que entender tudo, pelo menos não aquilo que Deus não quer que saibamos ! Ele enxerga lá na frente, nós não !

Que estejamos alinhados à vontade de Deus para que possamos fazer a diferença onde Ele nos colocar e cumpramos os Seus propósitos em toda situação, seja ela boa ou ruim !

Fiquem com Deus,

Simplesmente como Jesus ♔

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s