DIP – Domingo da Igreja Perseguida

A Paz do Senhor, povo ! Tudo beem ?

Então, hoje é um dia muito, muito, muito importante ! Cristãos do mundo todo estão orando especificamente pelos 100 milhões de irmãos perseguidos por sua fé em Cristo.

Há 21 anos, o fundador da Portas Abertas, Irmão André, pensou em estabelecer um dia no qual as igrejas de todo o mundo se unissem com o mesmo propósito de levar suas comunidades a dedicar seus cultos em favor da Igreja Perseguida. Daí surgiu o Domingo da Igreja Perseguida (Sunday of the Persecuted Church, em inglês). Desde então, milhares de cristãos da Igreja Livre reúnem-se anualmente para divulgar, conscientizar, mobilizar e, principalmente, engajar os membros de suas igrejas nesta causa tão importante e atual. Afinal, uma coisa é você ter conhecimento sobre essa realidade, outra, é quando sua igreja inteira também sabe sobre isso e investe tempo, recurso e oração em favor do Corpo.

A data, entretanto, varia a cada ano, porque a exemplo do relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos aconteceu logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida. Por isso, o DIP é marcado para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Revista Portas Abertas  – VOL.29 Nº5


Quando encontramos nossos irmãos que enfrentam perseguição por conta de sua fé em Cristo e perguntamos o que eles mais precisam, a resposta é sempre “ore por nós”. Diante disso, não podemos nos omitir. O mínimo que podemos fazer por eles é interceder e apresentar a vida deles a Deus para que tenham força e continuem perseverando. Clique aqui para fazer o download da campanha de oração.” domingodaigrejaperseguida.org.br

Considere a ideia de que para nós, ocidentais, a Bíblia é sinônimo de Vida, no entanto para milhões de cristãos, especialmente em países comunistas ou do Oriente Médio, a Bíblia pode significar a morte daqueles que forem descobertos por ela.
Pr. Carlos Alfredo de Souza, Secretário geral Missão Portas Abertas

Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados,
como sendo-o vós mesmos também no corpo. Hebreus 13.3

Simplesmente como Jesus ♔

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s