simplesmente como jesus

Prisioneiros de nossos apetites

“O avivamento só acontece quando lidamos honestamente com nossos próprios apetites pecaminosos incontrolados. Paulo escreveu sobre a guerra interior que nossos apetites pecaminosos causam, lamentando-se de que às vezes ele mesmo tomava muitas atitudes que não queria tomar. Ele era prisioneiro de seus próprios desejos até descobrir que Jesus poderia libertá-lo (Rm 8).

Raynald III, que foi um duque da Bélgica no século 14, compreendeu esse tipo de servidão. Era um homem obeso que foi capturado durante uma revolta por seu irmão caçula. Este, então, aprontou-lhe uma brincadeira bastante cruel: construiu uma prisão especialmente para Raynald III. O quarto não tinha fechadura na porta e não havia barras nas janelas. A porta, todavia, não era larga o suficiente para que o duque pudesse passar por ela e sair livre.

Obviamente, esse não seria um problema tão grave. Afinal, Raynald III poderia simplesmente optar por não comer, perder peso e, então, passar pela porta rumo à liberdade. Seu irmão até lhe ofereceu restaurar toda a sua riqueza e o título caso conseguisse fugir de seu cativeiro.

Bastante parecido com o inimigo de nossa alma, aquele irmão mais jovem conhecia a trágica fraqueza de Raynald: ele amava comer acima de qualquer outro prazer na vida. Por esse motivo, o rapaz precisava garantir que sua vitória consistisse em servir ao irmão muita comida saborosa todos os dias. Meses passaram-se, e, em vez de perder peso e libertar-se, Raynald engordou ainda mais. Ele morreu em sua peculiar cela de prisão. Em sua morte, ele não foi um prisioneiro de cadeados ou barras, mas do próprio apetite incontrolado.” (Jeanne Mayo)

Trecho extraído da Bíblia de Estudo Despertamento Espiritual (Central Goslpel).

Que possamos ter a mesma compreensão que Paulo ao exclamar: “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.” – Rm 7.24,25(a). Somente Jesus nos liberta dos nossos apetites pecaminosos!

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s