não temas

Não temas, crê somente!

Quando ouvir que a Palavra de Deus tem resposta para tudo – NÃO DUVIDE.

Muitas vezes, você se encontra em uma situação que parece sem saída. Com seus olhos humanos, você realmente não enxerga solução.

Como filho do Rei, você se achega ao Pai, coloca tudo aos Seus pés e pede direção.

Então, Ele fala com você: “Não temas; crê somente” (Marcos 5.36), assim como falou com Jairo, quando a única certeza que ele tinha era que sua filha estava morta, e a única coisa que ouvia eram choros e lamentos. Bem, Jesus ressuscitou a filha de Jairo!

Mas eu quero trazer aqui, outro texto; está em 2 Crônicas 32. O rei da Assíria se levantou para guerrear contra Judá; então, o rei Ezequias fala para os oficiais de guerra e para todo o povo:

“Esforçai-vos e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras”.

2 Cr 32.7-8a

Oh, glória!

E o que aconteceu com o povo após ouvir estas palavras? “E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá” (2 Cr 32.8b).

Assim acontece conosco quando recebemos uma Palavra da parte de Deus, seja através de uma pregação, um hino, a leitura da Palavra, ou através de tantos outros meios que Deus pode utilizar para falar conosco. Ficamos revigorados! Podemos caminhar sobre as águas, após ouvi-lo! (Mt 14.29)

Mas, vem o vento…

O rei da Assíria enviou servos ao rei de Judá e a todo povo dizendo:

Em que confiais vós?

Não sabeis vós o que eu e meus pais fizemos a todos os povos das terras?

Qual é de todos os deuses daquelas nações que meus pais destruíram, que pôde livrar o seu povo das minhas mãos, para que vosso Deus vos possa livrar das minhas mãos?

Agora, pois, não vos engane Ezequias, nem vos incite assim, nem lhe deis crédito, porque nenhum pôde livrar o seu povo das minhas mãos, nem das mãos de meus pais, quanto menos vos poderá livrar o vosso Deus das minhas mãos.

2 Cr 32.9-15

E começaram a gritar em judaico contra o povo de Jerusalém. Sabe por quê? Para atemorizar e perturbar o povo para tomarem a cidade. (2 Cr 32.18).

É assim que o inimigo age. Colocando dúvidas… Temores… Desviando os nossos olhos do sobrenatural para o natural.

E, assim como Pedro, sentimos o vento forte, e temos medo. (Mt 14.30)

Voltamos aos temores iniciais… O conflito interno se intensifica e começamos a afundar.

Neste momento, assim como Pedro clamou, dizendo “Senhor, salva-me!” (Mt 14.30) e, assim como o rei Ezequias orou e clamou ao céu (2 Cr 32.20), assim, nós devemos achegar-nos ao nosso Pai.

Ao ver Pedro clamar: logo Jesus estendeu a mão e segurou-o (Mt 14.31)

Ao ouvir o clamou do rei Ezequias, juntamente com o profeta Isaías:

“Então, o Senhor enviou um anjo que destruiu todos os varões valentes, e os príncipes, e os chefes no arraial do rei da Assíria; e este tornou com vergonha de rosto à sua terra”.

2 Cr 32.21

Deus é fiel! Ele não nos desampara! Ele está agindo.

Por isso, toda vez que se encontrar em uma situação, aparentemente, sem solução, lembre-se do que disse o profeta Isaías:

Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.

Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o Senhor estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos.

Como as aves voam, assim o Senhor dos Exércitos amparará a Jerusalém; ele a amparará, a livrará e, passando, a salvará.

Isaías 31.1;3;5

Nossa oração deve ser como a do salmista Davi:

Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus.

Sl 20.7

NÃO TEMAS; CRÊ SOMENTE!

1 comentário a “Não temas, crê somente!”

  1. Hi, I just hopped over to your website thru StumbleUpon. Not somthing I might usually browse, but I appreciated your thoughts none the less. Thank you for creating some thing well worth reading through.

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s