Tipos de crentes

QUE TIPO DE CRENTE VOCÊ É?

QUE TIPO DE CRENTE VOCÊ É?

O apóstolo Paulo afirma que existem três tipos de pessoas que frequentam as igrejas : os naturais, os carnais  e os espirituais. ( II Coríntios 2.12,13,15;3:1-3)Os naturais vivem pelos instintos. A compreensão de Deus e da vida está um pouco acima da compreensão dos animais mais evoluídos.   Sabem fazer conta e ler,  mas  não compreendem as coisas de Deus porque não tem o Espírito de Deus no coração . Não desenvolvem raciocínios espirituais ,  não tem QI espiritual . As suas  conclusões são  através do instinto, portanto ,  deve haver alguma coisa boa em Cristo então tentam  segui-lo! Claro,   é impossível!

Tornam-se , os naturais ,  frequentadores de alguma igreja onde não haja compromissos com Deus e com os irmãos. São considerados  crentes porque tem aparente comportamento de um determinado grupo  , seguidor de algum reverendo, pastor ou apóstolo.  Os naturais , gostam de ouvir palavras  de encorajamento, auto-ajuda,  promessas de prosperidade . Para eles ouvir sobre negar si mesmo, tomar a cruz, servir, amar, perdoar , vida eterna é enfadonho!

Vivem conduzidos pelos instintos, desejos químicos  da sua natureza  humana ,emoções desordenadas,  valores  falsos , mente surtada  por tudo que não procede de Deus. Parecem ser filhos de Deus mas na verdade não o são!

Noutro nível existem aqueles que Paulo chamou de homens carnais. Estes não são completamente dominado pelos instintos.  Estes tem algum discernimento daquilo que procede de Deus , entretanto não se pode dizer que que ele de fato entregou-se  totalmente a Deus. Não se pode dizer que estes se submetem  verdadeiramente a fé , aos conteúdos da Palavra , aos valores  cristãos genuínos!  Tornam–se seres  indefinidos! Nem é homem natural nem é homem carnal!

Andam  e fazem suas escolhas segundo a sua própria mente , emoções  e prazeres. Participam eventualmente  da vida pessoas e da vida Igreja . Os carnais  frequentam  e apoiam  o tipo de reunião e  igreja que  de preferência  lhe tragam algum benefício para  interesses pessoais, particulares e de investimentos financeiros ou profissionais!

Os carnais são seguidores de uma organização  à qual dá-se nome de Igreja . Gostam de regras , serem dirigidos por homens que lhes digam o que fazer e que não fazer,ou que sempre o encorajem e nunca os corrijam . Amam que lhe definam o que é sagrado e o que é mundano. Preferem os caminhos mais fáceis e os atalhos , no lugar do caminho da cruz!

Sua compreensão de Deus é limitadíssima. Acreditam que Deus pode ser domesticado para lhes fazer o que seus desejos adoecidos .  Se algo não dar certo na vida alguém, se algumas circunstâncias  são contrárias as pessoas   ou a  elas mesmas , julgam que estas  se lhes acontecesse porque o comportamento delas está  errado  aos olhos de Deus. São seres pavlovianos, behavioristas não evangélicos! Julgam a vida, as pessoas e si mesmos  pelo externo, nunca pelo coração!  Não são capazes de compreender e crer na graça de Deus.

O homem espiritual ama à Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ele ama , obedece, doa, serve, abraça, beija, participa por causa de Deus sem nada esperar multiplicado! No coração do homem espiritual não se abriga  ódios, amarguras , inveja , ciúmes, intrigas, maldades, politicagens, falsidades, disfarces, mascarações, exclusões.  Isto porque são habitados por Jesus e creem que a cada dia ,Ele, o Senhor através do seu Espírito vai nos  curando,retirando  os lixos do coração, trabalhando  os nossos  instintos, desentortando nossos desejos, ajustando a nossa mente!

O convite do Senhor é para a gente ser gente espiritual  e madura Nele!

Naama Mendes – http://naamamendes.blogspot.com.br/2011/08/que-tipo-de-crente-voce-e-o-apostolo.html

Reflita….que tipo de crente você é?

Bom dia à todos, povo de Deus!!!

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s