pesca

Tentar outra vez?

Fazendo a minha leitura do livro de Lucas, algo me chamou a atenção, e irei falar inicialmente sobre a relação TRABALHO versus OBRA DE DEUS.

No capítulo 5, versículos 5 e 6, Jesus fala para Pedro levar o barco para águas profundas e lançar as redes, Pedro explica a Jesus que já tinham tentado pescar a noite toda e não tiveram êxito, mas por ser Jesus quem o estava pedindo ele faria, e ao fazê-lo eles pescaram tantos peixes que as redes começaram a rasgar!

O nosso trabalho não pode ser uma desculpa para não obedecer a Deus ou até mesmo deixar de fazer a obra. Jesus deu uma ordem a Pedro e ele poderia muito bem falar com Jesus “eu não vou, porque eu trabalhei a noite toda, eu vou embora descansar, ver a minha família e tal”. Mas Pedro resolveu obedecer a Palavra de Jesus e a Bíblia deixa claro que quando nós obedecemos a Palavra de Cristo o milagre acontece.

Falando um pouco mais sobre TRABALHO versus OBRA DE DEUS, nós temos a mania de valorizar o que não tem valor, pois fazemos o nosso trabalho com certa “excelência”, cumprimos horários, alcançamos metas…enquanto a obra de Deus nós fazemos de qualquer jeito, empurrando com a barriga. Não que devamos fazer o contrário, devemos buscar o equilíbrio, porque José quando estava no Egito, a Bíblia relata que ele fazia o seu trabalho com excelência. E foi assim que Deus o honrou.

Vamos falar agora sobre outro ponto que me chamou a atenção. Nos versículos 33 a 35, os fariseus e alguns mestres da lei (v. 30) questionaram Jesus pelo fato dos discípulos de João Batista e os discípulos dos próprios fariseus orarem e jejuarem com frequência, mas os discípulos de Jesus não jejuavam como eles, naquele momento. É importante ressaltar que Jesus não aboliu o jejum, muito pelo contrário, nos versículos 34 e 35 ele explica o porquê seus discípulos não jejuavam naquele momento, e era exatamente porque eles o tinham, Jesus falou: “Podem vocês fazer os convidados (discípulos) do noivo (Jesus) jejuar enquanto o noivo (Jesus) está com eles? Mas virão dias quando o noivo (Jesus) lhes será tirado; naqueles dias jejuarão”, além disso, em Mateus 6. 16 ao 18, Cristo nos ensina como devemos nos comportar ao jejuar, ele diz “Quando jejuarem (…)” (v. 16), “Ao jejuar (…) (v.17)” deixando claro que devemos jejuar!

Voltando ao ponto que me atraiu. Pela resposta de Jesus nos versículos 34 e 35, eu tive o entendimento da importância da cobertura espiritual, porque naquele momento Jesus dava aos seus discípulos toda a cobertura espiritual que eles precisavam. Por isso é importante nós congregarmos em uma igreja e termos um pastor nós liderando (Hb 10.25), para que haja essa cobertura sobre nós.

 

Wallysson Cristianowallysson

Discípulo de Jesus

tililim.bh@hotmail.com

5 comentários a “Tentar outra vez?”

  1. Tive a impressão de estar pessoalmente ouvindo você!!!!
    Glória a Deus pela sua vida!
    Ótima reflexão.

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s