ouvir

Servo ouvinte???

O texto de Lucas 6:46 a 49 fala da diferença entre o servo que ouve a  Palavra do Senhor e age com base nela e aquele servo que também houve a Palavra do Senhor, entretanto não a coloca em prática.

Esse texto me fez meditar acerca da importância de obedecer aquilo que o Senhor deixou registrado para nós nas Sagradas Escrituras.

Ouvi algumas vezes, por meio de diferentes pregadores, que a bíblia nada mais é que “o manual de funcionamento do homem”.

Quando compramos um produto (eletrônicos principalmente), o ideal é que antes de colocá-lo em funcionamento, leiamos o seu manual e sigamos corretamente todas as instruções do fabricante. Assim, além de garantir seu funcionamento, evitaremos possíveis “danos” decorrentes de seu uso indevido.

Certa feita, em um dos aniversários de minhas crianças, a decoradora que usava um compressor para encher bexigas não entendia o porquê que sua ferramenta de trabalho de repente parou de funcionar. Ao ler uma etiqueta afixada do fio do aparelho, ela levou um susto, pois não havia virado a chave para adequar à voltagem do local.

Bem, com isso quero dizer que o conhecimento é importantíssimo, necessário, imprescindível. Entretanto, o conhecimento sem a prática não serve para nada e pode trazer danos sérios para nossas vidas. É preciso que sigamos a risca o que nos orienta o “manual de instruções”.

A decoradora do exemplo citado passou por um grande transtorno, pois o aparelho parou de funcionar e ela precisou conseguir outro emprestado para dar continuidade a seu trabalho. Para sua “sorte”, após algum tempo, o compressor voltou a funcionar normalmente, mas ela aprendeu a lição…

No verso 46 deste texto, Jesus faz a seguinte pergunta: Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que digo?  

Essa frase um tanto me incomodou.

Clamamos o nome de Jesus, investimos tempo em propósitos, cursos, leitura da palavra.

Mas temos praticado aquilo que temos ouvido? Temos sido obedientes às suas instruções?

Nossas ações precisam estar “casadas” com nossa fé. De que adianta horas e horas de estudo e busca por conhecimento, se nossas ações não demonstram o caráter de Cristo?

A bíblia diz assim em IICo. 3:18: “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito”.

Esse texto diz que nós que conhecemos o Senhor, somos gradativamente transformados à semelhança d’Ele. E esse deve ser nosso alvo.

Porém, esse processo de santificação, é impossível se formos apenas ouvintes da sua palavra.

Pra finalizar, o Senhor Jesus faz a seguinte comparação: “aquele que ouve as minhas palavras e as pratica é como um homem que ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerce”. (vs. 48,49)

Bem, sabemos qual será a casa que ficará de pé depois da tempestade….

Que não nos cansemos de buscar a conhecer ao Senhor, sobretudo de colocar em prática as instruções que recebemos da parte d’Ele…

Só assim seremos transformados e seremos parecidos com Jesus, simplesmente como Jesus!

ana

Ana Paula Campos

Discípula de Jesus

marcinhoeana@hotmail.com

 

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s