lider

OBEDIÊNCIA AOS LÍDERES = CUMPRIMENTO DE PROFECIA

Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com situações em que precisamos tomar decisões que não são realmente o que queremos?

Vou ser mais especifico, quantas vezes recebemos ordenanças de nossos lideres, sejam eles governamentais, ministeriais, profissionais e estas ordens fazem oposição ao que realmente queremos ou ao que “achamos” que é certo?

Pois bem, quero que você junto comigo se coloque na situação enfrentada por José no texto de Lucas 2:1-7.

Vamos lá… José encontrava-se com sua esposa Maria prestes a dar a Luz. Uma situação que por si só já é bem delicada.

Mas não para por aí, as condições financeiras de José não eram as melhores, como podemos comprovar em Lc 2:24, quando da apresentação do sacrifício conforme a lei de Moisés, aquelas pessoas que não tinham uma condição financeira tão boa poderiam oferecer pombinhos ou rolinhas no lugar da ovelha Lv 5:7 e 12:8.

José estava prestes a começar uma nova família e além desta grande mudança na vida dele, acontece outra situação em que José precisaria tomar uma decisão. Um decreto do Império Romano ordenava que todos os povos deveriam passar por um censo.

Este censo meus queridos, não era somente para contagem da população no Império, mas tinha como objetivo principal aumentar a arrecadação de impostos. E para se realizar este censo as pessoas tinham que se deslocar até as suas cidades de origem. Neste caso, José teria que se deslocar até “Belém” que distava 110 km de Nazaré onde ele estava.

Este tipo de viagem naquela época era feita gastando-se aproximadamente três dias. Acompanhando uma mulher gravida, com certeza demoraria um pouco mais.

Qual seria a minha e a sua decisão no lugar de José? Será que nós colocaríamos o nosso filho, família e finanças em risco para cumprir com uma ordem de uma liderança, (que na verdade estava como liderança), mas que não era realmente a liderança do povo de Israel?

Na verdade o que José fez foi obedecer ao Senhor, pois sabia que toda autoridade é dada por Deus e desde que esta autoridade não lhe dê uma ordem que vá contra a ordem primaria do Todo Poderoso, ele teria que cumprir sem questionar.

Na obediência de José, vemos se cumprindo mais uma profecia com respeito ao nascimento do Salvador do mundo, que deveria nascer em Belém.

E chegamos à conclusão de que devemos obedecer às autoridades que Deus tem colocado sobre nós, mesmo que achemos que algumas de suas posições estão indo contra aquilo que imaginamos, ansiamos e esperamos. Se estas posições não vão contra a palavra de Deus, não há porque não obedecermos.

Graça e Paz.marcio

Márcio Alexsander

Discípulo de Cristo

maccosta@oi.com.br

1 comentário a “OBEDIÊNCIA AOS LÍDERES = CUMPRIMENTO DE PROFECIA”

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s