ajuda

TESTEMUNHO

Hoje apresentaremos um testemunho da nossa querida Ana Paula Campos. “(…) Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça” Lucas 14.34

“Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.” Lc 9. 1, 2

“Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir. E lhes disse: ‘A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. (…)’ ” Lc 10. 1, 2

“Queridos,

Não poderia deixar de compartilhar com vocês acerca da oportunidade tão especial que o Senhor me concedeu no dia de ontem.

Estamos fazendo o curso de treinamento na IBL, e como o módulo inicial trata-se de evangelismo, alguns trabalhos avaliativos se refere à própria prática do evangelismo.

Confesso que esses trabalhos se tornaram um desafio pra mim.

Apesar de tantos anos na presença do Senhor, fazer evangelismo não era uma constância em minha vida. Sempre “arrumava” desculpas para mim mesma: as pessoas pouco se interessam, não sei como iniciar a conversa, não tenho esse dom….

Entretanto tinha que fazer, era requisito para avaliação, caso contrário seria reprovada.

Pois bem, na tarde da quarta-feira me organizei para tal. Precisava ir ao Centro da cidade e decidi que aproveitaria todas as “brechas” pra falar de Jesus.

Contudo, não aconteceu. Fiquei constrangida no ponto de ônibus, na fila do xerox, e voltei pra casa frustrada.

Ao chegar, meu esposo me encorajou e disse que na tarde seguinte me acompanharia e sairíamos exclusivamente para cumprir este propósito.

Decidimos ir então, em uma praça próxima à rodoviária. Nesta praça há uma grande concentração de moradores de rua, usuários de drogas e prostitutas.

Organizei minha bolsa com o material do curso, livrinhos do Pr. Marcio e coloquei também um bolinho de chocolate (como costumam pedir dinheiro, preferi dar o bolinho).

Oramos e fomos. Ao chegar, me dirigi rapidamente a uma senhora que estava sentada sozinha.

Apresentei-me a ela, perguntei se ela conhecia o plano de salvação e quando mal comecei a falar do amor de Deus, lá estava a senhora em lágrimas…

Ela disse que não conhecia o plano de salvação e nunca havia feito uma oração de entrega!

Oramos, ela confessou o Senhor Jesus como único e suficiente salvador! E muito quebrantada, disse que acreditava que Ele poderia mudar sua vida.

Antes de concluir minha conversa com a referida senhora, se aproximou de nós uma adolescente, de 13 anos. Foi até engraçado… Ela perguntou se éramos da igreja e disse que queria uma oração.

Essa jovem não teve nenhuma dificuldade em expor sua vida a um estranho.

Parecia que tinha uma enorme necessidade em falar. Disse que estava envolvida com drogas, roubava, estava fora de casa e apanhava do namorado. Estava perdida…  Relatou que sabia o que era o certo, já havia até aceitado a Jesus, mas estava sem forças e fora de Seus caminhos.

Conversamos bastante. Disse a ela que o Senhor estava a dando uma nova oportunidade, como se fosse uma folha em branco, para que uma nova história fosse escrita em sua vida. Oramos também. Ela se reconciliou com o Senhor Jesus e disse que tentaria fazer boas escolhas.

Encontramos as mais diversas pessoas…  Aquelas que nos ouviram, mas disseram não estarem preparadas para aceitar a Jesus, aquelas que não queriam muita conversa e aquelas que pediram apenas uma oração.

Mas também houve aquelas que disseram SIM… Sim a Jesus!

E como foi maravilhoso ouvir! Que alegria!

Como valeu a pena e foi tão mais fácil do que imaginei…

Para finalizar queridos, com este relato, quero encorajar você que tem dificuldades em pregar o evangelho a ter uma postura diferente da que eu tinha antes.

Ao contrário do que pensava, há pessoas receptivas e sedentas em ouvir do amor de Deus.

Assim como aquela jovem foi até nós, o mundo também está gritando por socorro! Muitos estão desesperados, e não sabem onde encontrar ajuda!

Mas nós sabemos. Sabemos quem é o remédio para o mundo! E podemos apresentá-lo a essas pessoas.

O evangelho é simples irmãos, a obra é do Espírito Santo, a nós cabe apenas o papel de instrumentos nas mãos do Senhor!

Fica o convite para o próximo evangelismo….

Que Deus abençoe sua vida!

Ana”

1 comentário a “TESTEMUNHO”

Comente aqui...

