cruz

Morra diariamente!

“Jesus dizia a todos: ‘Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, TOME DIARIAMENTE A SUA CRUZ e siga-me.’ ” Lucas 9. 23

Cruz é sinal de morte. Imagine a cena, igual nos filmes, você carregando uma cruz pelas ruas da sua cidade. Você entra no ônibus ou no carro com sua cruz nos ombros, vai para o trabalho carregando ela, sai para almoçar e a cruz está lá, volta para casa e a cruz continua nos seus ombros. Parece assustador, não é? No mínimo você deve sentir cansaço e um peso ao pensar nisso.

O que, normalmente, a gente não pensa é quem está debaixo da cruz, quem a carrega. Porque uma coisa é certa, se você está carregando uma cruz é porque você está condenado a morte… Mais assustador, não é?

Mas, não se preocupe! “(…) agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8.1).

Ah, então quer dizer que não preciso mais carregar a cruz? Errado!”(…) se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se PELO ESPÍRITO fizerem morrer os atos do corpo, viverão”(Rm 8.13).

Diariamente, pelo Espírito, devemos carregar nossa cruz e fazer os atos do nosso corpo morrer. Se isso não fosse tão importante, Paulo não teria dito em 1 Coríntios 9.27: “Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.”

Não é sem motivo que Jesus falou que devemos carregar a nossa cruz. Diariamente devemos matar nossa carne amando nossos inimigos, fazendo o bem aos que nos odeiam, abençoando os que nos amaldiçoam e orando por aqueles que nos maltratam (Lc 6.27, 28), não julgando o próximo (Lc 6.41), não sendo orgulhoso (Lc 9.46), cuidando do que vê (Lc 11.34), ajudando aos outros a carregarem seus fardos (Lc 11.46), ensinando com paciência (Lc 11.52), não sendo gananciosos (Lc 12.15), e tudo aquilo que o Espírito te mostrar que deve morrer.

“(…) ‘Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, TOME DIARIAMENTE A SUA CRUZ e siga-me.’ ” Lucas 9. 23

7 comentários a “Morra diariamente!”

    1. Amar os inimigos, não julgar… Só com o Espírito mesmo! Que o Espírito de Deus domine o nosso ser tão carnal.

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s