ressurreição

Sepultamento de Jesus

Irmãos a paz! Quero compartilhar com vocês uma passagem que poderia não dizer nada de bênçãos, ensinamentos, parábolas sobre Jesus, mas depois de ler o livro de Lucas, esta passagem me fez pensar, ou melhor, o Espírito Santo me fez refletir.

Então o que podemos refletir sobre o sepultamento de Jesus?

Na versão NVI, o capítulo 23.50-51 de Lucas inicia assim: “Havia um homem chamado José, membro do conselho, homem bom e justo que não tinha consentido na decisão e no procedimento dos outros. Ele era da cidade de Arimateia, na Judeia e esperava o Reino de Deus.”

Bem, já me causou um impacto a seguinte questão: José, um homem bom e justo que não tinha consentido na decisão e no procedimento dos outros, ou seja, não concordava com  a morte de Jesus. Não foi de acordo como os outros que aceitaram a morte do Mestre e perderam a esperança de entrar no Reino de Deus, já que neste mesmo versículos temos: “ele esperava o Reino de Deus”, ele acreditava no Reino de Deus, mesmo após a morte de seu Filho.

Se procurarmos em João 19.38, diz que José era um discípulo de Jesus, mas em secreto, porque tinha medo dos Judeus, diz ainda que José pediu o corpo de Jesus a Pilatos e a princípio Pilatos ficou surpreso, mas sabendo que Jesus já estava morto e que nada mais poderia fazer para incomodá-lo, atendeu ao pedido e veja que José era membro do conselho.

E o que José fez após receber autorização de Pilatos para receber o corpo de Jesus? Seguindo as tradições envolveu o corpo do Jesus em linho com especiarias. Mas isto são tradições da época quando uma pessoa morre! Não!!! José aguardava o Reino de Deus, era discípulo de Jesus e corajosamente (Marcos 15.43) pediu o corpo de Jesus e o preparou para a ressurreição, pois ele sabia que o Rei voltaria, ele tinha a certeza das Palavras de Jesus, dos seus ensinamentos e de todas as promessas que foram feitas, enquanto os outros apóstolos se esconderam, desacreditaram e quantas vezes Jesus disse a eles que a promessa deveria ser cumprida e que no terceiro dia ressuscitaria? Várias vezes!!!!

Então se José, sabendo que seu Mestre estava morto e das promessas de Suas palavras, preparou o corpo com o melhor pano, melhores especiarias, para o seu retorno!!! E ele retornou, mesmo se José não tivesse feito isso, Jesus voltaria da mesma forma, mas este discípulo sabia da ressurreição, sabia que a morte não o havia vencido!!!

E o que você tem feito para o volta do CRISTO VIVO???

Se aquele homem acreditou que Jesus ressuscitaria, hoje já temos a certeza que Ele vive e não fazemos nada para sua volta, será que você acredita que Jesus deverá morrer mais uma vez? Será que você não acredita que o Jesus vive e nada tem feito para sua volta? Sejamos como José, sejamos corajosos, ousados e fiéis em divulgar o CRISTO VIVO, o Homem que vive entre nós, pois se este discípulo foi capaz de acreditar no homem morto e a sua ressurreição, então o que nós falta para acreditar na sua VIDA???

Josias Sousa josias

Discípulo de Jesus

josiasgsousa@gmail.com

3 comentários a “Sepultamento de Jesus”

  1. Amém!!!!Que sejamos como José de Arimateia, dando o nosso melhor à Cristo que esta mais do que vivo!!! E que possamos nos mexer para preparar para a volta Dele….as nações precisam ser alcançadas!!!

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s