multidao

A genealogia de Jesus

Infelizmente poucos de nós se aprofundam no início do livro escrito por Mateus, onde encontramos a genealogia de Jesus.

Creio que o fato de Mateus (1:1-17) e também Lucas (3: 23-38) dispensarem tempo e espaço em seus Evangelhos para descrever a genealogia de Jesus, quer dizer muito não só sobre Jesus, mas sobre nós mesmos.

Vejo a importância desse texto sob dois pontos de vista:

O primeiro, a importância da nossa origem. Temos por trás de nós, toda uma história que começou a ser escrita a muito tempo.

A importância dos pais, avós, bisavós, tataravós, etc, é valorizada pelos evangelistas, acredito de que com o intuito de nós também valorizarmos a nossa origem. Por isso, nesses versículos que aparentemente não nos fala nada, o Senhor quer nos fazer olhar para a família que Ele nos deu e percebemos o quanto fomos planejados.Muitas vezes, vivemos nossa vida como se tivéssemos vindo de uma chocadeira, e esquecemos daqueles que Deus usou para nos dar vida.

Como temos cuidado dos nossos familiares, tempos dispendido tempo para os curtir, para amá-los, para valorizá-los?

A segunda ótica que podemos enfatizar, é da importância de cada um de nós na história e de como Deus trata cada um individualmente.

Quando leio a genealogia, penso em como Deus me chama pelo nome, como Ele se preocupou em escrever meu nome na história.

Muitos daqueles que estão descritos na genealogia são conhecidos como grandes heróis bíblicos, outros sequer são conhecidos, não realizaram grandes feitos, mas seus nomes estão lá.

Com isso, concluo que Deus quer usar cada um de nós a seu modo, seja de forma grandiosa aos olhos dos homens ou não, mas o fato é que, cada um de nós tem uma importância fundamental para nosso Pai.

Se qualquer um daqueles antepassados de Jesus não tivesse se deixado usar de uma forma ou de outra, com certeza a história seria contada de outra forma.

Por isso meus queridos irmãos, jamais nos esqueçamos que o quanto nosso Deus preza a nossa individualidade e que Ele nos olha um a um, cada qual com seu jeitinho, com suas características!

Ele não olha para o mundo e vê 7 bilhões de pessoas…Ele olha o mundo e vê você!!!!!!!

Tenham todos um excelente dia na presença do Senhor!!!
Mercilene de Sousamerci
Discípula de Jesus
mercilene@gmail.com

4 comentários a “A genealogia de Jesus”

  1. Merci, glória a Deus pela sua vida ! Você tem mesmo um Espírito de Sabedoria atuante em você, :)) Muiiiiito forte essa palavra, “Ele não olha para o mundo e vê 7 bilhões de pessoas, Ele olha o mundo e vê você !” Amo você, Merci ! :))

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s