vencedor

Mais que vencedores em meio a tentação

No texto de Mateus 4.1-11, cita que antes de Jesus ter sido levado para o deserto Ele tinha acabado de ser batizado.

Entendemos que o batismo é a nossa afirmação que aceitamos Cristo como nosso único e suficiente Salvador e que estamos entregando nossa vida a Ele, isto é, significa que estamos arrependidos dos nossos pecados e fazemos uma aliança com Cristo de nova vida.

Após o batismo de Jesus nas águas a Escritura Sagrada afirma que o Espírito levou Jesus ao deserto para ser tentado.

Pare um pouco e pense o que é o deserto para você… Deserto é um lugar difícil, de provas, e Jesus passou por ele logo após ser batizado.

Hoje ouvimos muitas pessoas dizerem que ao aceitar Jesus sua vida nunca mais será a mesma, que tudo será lindo e maravilhoso, realmente sua vida nunca mais será a mesma, mas você será provado, passará pelo deserto. Você será tentado, humilhado, envergonhado, mas tudo isto será para que você produza perseverança (Romanos 5.3: “(…) também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança”). As tribulações não terão grande importância na sua vida porque o amor e a fidelidade que terás em Cristo será maior que todas essas coisas, isso sim é a grande diferença em sua vida!

Deus sabia que Jesus seria fiel a sua palavra em meio a provação, mas Ele quer nos mostrar que em meio as lutas nenhuma teologia ou religiosidade baseada fora da Bíblia Sagrada nos livra das tentações.

Tudo o que o diabo oferecia a Cristo e todas as dúvidas e alterações que ele colocava em evidência para que Cristo caísse era desfeita através da Escritura Sagrada.

Então, meu irmão, em Mateus 4.1-11, Cristo me deu o entendimento que a nossa vida aqui não será nada fácil, passaremos por provações, seremos tentados… Mas se estivermos firmados na Palavra de Deus (Bíblia), em comunhão e intimidade com Ele, iremos saber com agir e reagir em meio a todo tipo de situações, porque EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!!

Priscila Pereirapriscila

Discípula de Cristo

priscilaprill@hotmail.com

2 comentários a “Mais que vencedores em meio a tentação”

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s