CARAC DEUS

Mestre – Pai – Chefe

“Mas vocês não devem ser chamados mestres; um só é o Mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só tem um Pai, aquele que está nos céus. Tampouco vocês devem devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês tem um só Chefe, o Cristo.” Mateus 23.8-10 (NVI)

Neste texto destacamos três características de Deus: Mestre, Pai e Chefe. Segundo o dicionário Michaelis o significado desses três nomes é:

Mestre: O mesmo que professor; que está em posição superior; diz-se do que comanda; exímio, perito; principal; extraordinário, grande, considerável.

Pai: Homem que gerou um ou mais filhos; benfeitor, protetor; criador, fundador.

Chefe: Indivíduo que, entre outros, tem a autoridade ou a direção. 

Em João 14.26 Jesus disse que o Espírito Santo nos ensinaria todas as coisas e nos faria lembrar tudo o que Ele tinha dito. Ou seja, o Espírito Santo é o nosso Mestre – nosso professor.

Encontramos em João 1.12 que aos que recebem Jesus, aos que creem em Seu nome, foi dado o direito de serem filhos de Deus. Isto é, Deus é nosso Pai – nosso benfeitor, nosso protetor.

Já em Efésios 1.20-23 vemos que todo governo e autoridade, poder e domínio, e todo nome que se possa mencionar estão muito abaixo de Cristo. Deus colocou todas as coisas debaixo de Seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o Seu corpo. Assim, Cristo é nosso Chefe – tem toda a autoridade e direção.

Depois de saber que seu Deus é seu Mestre, seu Pai e seu Chefe, tem como duvidar que você vencerá este mundo? (1 João 5.5)

Comente aqui...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s